A Família Minamihara é conhecida por ter lavouras orgânicas e sombreadas. A lavoura de café é compartilhada com árvores de abacate, as fileiras das duas plantas se intercalam formando uma paisagem quase florestal. A sombra das copas altas de abacate, e a matéria orgânica que cai dos abacateiros constroem um ecossistema muito favorável para as plantas de café. O resultado são plantas muito saudáveis e cafés com sabor incrível. Os abacates - também com certificação orgânica - também são comercializados pela família. Getulio Minamihara explica e mostra a lavoura para Georgia e Camila.
Cada pedacinho da fazenda é colhido separadamente, formando pequenos lotes que são secados individualmente nos terreiros suspensos. Centenas de nanolotes são separados em cada safra. Grandes surpresas aparecem. Na safra passada, o Lucca comprou dois lotes, exatamente do mesmo talhão, variedade e ponto de maturação. Somente colhidos em épocas diferentes, um nanolote colhido na lua crescente e outro na lua minguante. Incrível que o perfil sensorial era bem diferente!
O café sombreado não é muito comum no Brasil. Quando falamos de cafés orgânicos sombreados, e ainda os lotes tratados sempre com grande individualidade, percebemos o quanto raros eles são. Estes são os cafés da família Minamihara, que tivemos o privilégio de oferecer aos coffee lovers que frequentam nossa loja em Curitiba, e também estender aos nossos clientes da loja virtual